segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Escuridão

Ciao!


Mais um fim-de-semana bem passado, apesar de praticamente não ter visto a luz do dia... :)

Na sexta-feira, a Space Flight Night, organizada pelo clube de astronomia, no ESRIN, com uma apresentação de 2h com várias histórias curiosas decorridas ao longo dos 50 anos de voo espacial. De seguida, uma excelente apresentação de petiscos por parte do clube gourmet, que sossegou os estômagos dos presentes.

Ainda nessa noite, o concerto dos Skatalites, que não conhecia. Jamaicanos, tocam desde os anos 60 (alguns dos membros originais faleceram, entretanto) Ska, Reggae e Rocksteady. Não são propriamente os meus estilos musicais favoritos, mas até se ouve. :)


No sábado, depois de acordar já durante a tarde, e depois do sol desaparecer de vista, um dos grandes concertos do ano, para mim.
Para abrir, Anathema, uma banda que conheço pouco, mas que me agrada.

Depois, um concerto que, juntamente com Isis, John Butler Trio e Dream Theater (e mais alguns), fazem com que este ano tenha sido fantástico, para além de tudo o resto, em termos de concertos a que assisti: Porcupine Tree.

Uma das minhas bandas favoritas dos últimos anos, que misturam ambientes psicadélicos com rock/metal progressivo. O seu último álbum (Fear of a Blank Planet) é daqueles que cada vez gosto mais à medida que vou ouvindo. E foi tocado quase na íntegra durante o concerto, com algumas passagens por álbuns anteriores. Mais de 2h em que não me cansei de estar de pé. E ficaria mais, caso eles decidissem tocar toda a discografia. :)

No final do concerto ainda deu tempo para me deslocar a Frascati e me juntar à festa de despedida do meu colega de apartamento, para mais um final de noite bem passado.


No domingo, para terminar um fim-de-semana cheio de cultura, uma ida ao cinema, em Roma, para ver Sleuth, um filme com Michael Caine e Jude Law (à noite, pois claro).


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: